Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
  Boa Tarde, hoje é dia 23 de Abril de 2024 - Bertioga / SP
contato@kellyfreitasimoveis.com.br
 
Apartamento
Casa
Comercial
Condomínio Fechado
Lote
Lançamentos
Sobrado
Prontos para Morar
Chácara
Ponto Comercial
Área Comercial
Village
Alto Padrão
Lote em Condomínio Fechado
 
 
Apartamento
Comercial
Condomínio Fechado
Kitnet
Sala Comercial
Cobertura
Temporada
Village
Pacotes de Feriados
 
Notícias
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
6169 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_instagram.png
  Notícias  

Cara ou barata, compra de unidade exige planejamento.

09/08/2013

Mesmo que diante de uma oportunidade bem mais acessível do que a média, o consumidor não pode se descuidar no momento da aquisição de um imóvel. De acordo com especialistas, é preciso um minucioso planejamento orçamentário antes de assumir a dívida. Esse cálculo deve considerar a duração do financiamento, que pode se estender por mais de duas décadas, e os possíveis imprevistos que o comprador pode encontrar neste período – gastos extras com saúde, perda de emprego, etc.

Para o professor de finanças pessoais da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Fabio Gallo, devem ser observados antes da compra itens como a localização e a infraestrutura da região, a capacidade financeira da incorporadora e a idoneidade das empresas envolvidas no empreendimento (incorporadora, construtora e vendedora). Além disso, é essencial ler o memorial descritivo do produto, disponível no estande de vendas, para conhecer diretos e deveres das partes envolvidas.

“Quem não se organiza para fazer um financiamento de longo prazo fatalmente terá problemas no futuro. Por isso, é importante se preocupar com outros gastos permanentes, como carro e escola dos filhos, e ter uma reserva financeira”, aconselha.

Outra dica de Gallo é simular o financiamento em diferentes instituições de crédito – em geral, as empresas permitem que os interessados façam simulações online, mas, pessoalmente, a análise é mais precisa, adequada à situação de cada potencial cliente. Segundo o Banco Central, quem deseja comprar um imóvel acima de R$ 500 mil deve se deparar com taxas variando entre 10% e 11,7%.

Para apartamentos na planta, cerca de 30% do valor do imóvel costumam ser pagos durante as obras, e os outros 70% são financiados após a entrega das chaves para o comprador.
 




Fonte: Estadão.com

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Sobre | Pesquisa Completa | Vender / Alugar meu Imóvel | Notícias | Fale Conosco
(13) 99742-5950
 

Kelly Freitas
Corretora de Imóveis

CRECI: 124913-F

( 13 ) 99742-5950 
contato@kellyfreitasimoveis.com.br

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias